Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

PAULO ESPORTE NEWS


CRACK DO ANO
NA SUA OPINIÃO QUAL DESSES JOGADORES E O MELHOR?
RONALDINHO
C.RONALDO
MESSI
KAKA
Ver Resultados

Rating: 4.0/5 (26 votos)




ONLINE
1




PALMEIRAS

PALMEIRAS

 

 

 

 

O técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria palmeirense já começaram a fazer o planejamento para 2011. O pedido do treinador é para que o elenco seja aumentado na próxima temporada, contratando jogadores para as posições carentes atualmente, como um centroavante e um meia armador. No entanto, Felipão sabe que a conquista da Copa Sul-Americana e a consequente vaga na Taça Libertadores é de fundamental importância para facilitar a chegada de reforços.

- Se o Palmeiras conseguir a vaga na Libertadores, é muito mais fácil contratar em dezembro do que agora. Porque muitos atletas até se oferecem para jogar uma Libertadores - disse Scolari.

O treinador do Verdão, porém, demonstrou preocupação com a situação política do clube, o que poderia atrapalhar nas contratações. Não foi a primeira vez que Felipão falou em uma entrevista sobre as brigas pelo poder dentro do clube e das divergência entre situação e oposição.

- Na conversa que tive hoje (segunda-feira) com o Palaia, vi que estou em uma situação muito ruim, porque a eleição do Palmeiras é no dia 10 de janeiro. Até sugeri que mudem o estatuto e passem a eleição para outubro da próxima vez, facilitaria na transição e no planejamento. Se deixar pra contratar depois do dia 10 de janeiro, não contrata ninguém.

Por outro lado, Scolari mostrou-se animado com a conversa que teve com o atual presidente Salvado Hugo Palaia sobre o assunto. Segundo o que o treinador ouviu, Palaia comandará as negociações dos possíveis reforços mesmo que Luiz Gonzaga Beluzzo, que está oficialmente licenciado até o dia 25 de novembro devido a problemas de saúde, volte para escolher o seu sucessor na presidência

- Fiquei feliz porque o Palaia disse que ele que contrata até o final de janeiro. Solucionamos isso em princípio. Ele disse para eu indicar os jogadores, fazer uma lista de quem pode chegar ou sair - afirmou Felipão.

Sem surpresas, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a entrada do meia Lincoln na vaga de Valdivia, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Após serem poupados no Campeonato Brasileiro, Lincoln e os outros titulares voltam ao time para a partida contra o Goiás, quarta-feira às 22h, no Serra Dourada, pela Copa Sul-Americana.

Nesta segunda-feira, os jogadores que não atuaram na derrota para o Atlético-GO, por 3 a 0, treinaram em dois períodos na Academia de Futebol. Pela manhã, fizeram um trabalho de fundamentos, à tarde também treinaram com bola no gramado. Já os reservas passaram por um treino de recuperação muscular à tarde.

Apesar de confirmar Lincoln na equipe, Felipão disse que já tem outras opções para mudar o time durante a partida, já que o meia sentia um desconforto muscular na coxa nas últimas semanas.

- O Lincoln fez o trabalho nornalmente, treinou bem e tem 90% da sua recuperação pronta. Nauralmente falta um pouco de ritmo, mas começa jogando. Penso em um plano B não só por causa das dores, mas porque ele vem em um ritmo de treinamento menos intenso do que os outros. Em um jogo como esse, ele acaba gastando muita energia, então pode ser que eu precise tirá-lo do campo em um determinado momento. Não tenho ninguém com o mesmo estilo que ele, seria o Valdivia que está machucado, então tenho treinado opções. Depende de como estiver o jogo, o resultado, pode entrar um volante, aí deixo o Marcos Assunção mais solto, ou pode ser um atacante - explicou o treinador.

Ciente de que o regulamento da Copa Sul-Americana beneficia a equipe que faz gols fora de casa, Felipão garante que o Palmeiras não ficará apenas na defesa em Goiânia. O treinador quer um time  buscando gols para conseguir uma vantagem no jogo de volta, no dia 24 de novembro, no estádio do Pacembu,

- O 0 a 0 não é um resultado que nos serve, porque a medida que você faz gols a possibilidade aumenta dentro da sua casa. Então, temos que sair para o jogo também. Paciência e inteligência fazem parte do jogo - afirmou.